.posts recentes

. Alle austeigen!

. ...Continuação

. Actualização...

. Um pouco de poesia

. Dia 1

. Último post em Portugal (...

. Sobre o amor (e a amizade...

. Brincadeiras

. Sobre os livros

.arquivos

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

Terça-feira, 23 de Janeiro de 2007

Brincadeiras

Numa tentativa de desmitificar a ideia que muitos têm de mim ficam aqui dois posts para verem que nem tudo é o que parece...

Rir? Alguma vez pensamos em rir? Quero dizer rir verdadeiramente, além da brincadeira, da troça, do ridículo. Rir, gozo imenso e completo...

Dizia à minha irmã, ou dizia-me ela a mim, anda, vamos brincar a rir? Estendíamo-nos lado a lado sobre uma cama, e começávamos. A fingir, claro. Risos forçados. Risos ridículos. Risos tão ridículos que nos faziam rir. Então chegava o verdadeiro riso, o riso inteiro, que nos transportava no seu imenso rebentar. Risos sem gargalhadas, redobrados, desordenados, desenfreados, risos magníficos, sumptuosos e loucos... E ríamos até ao infinito do riso dos nossos risos...Oh rir! Rir de prazer, o prazer de rir; rir é tão profundamente viver.”

Milan Kundera, O livro do riso e do esquecimento (extraído de Parole de Femme)

publicado por Sísifo às 15:18
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Março 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
blogs SAPO

.subscrever feeds